Publicado em Deixe um comentário

URGENTE: concurso Polícia Penal AL é AUTORIZADO com 300 vagas

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

Foi publicada, no Diário Oficial de Alagoas, a AUTORIZAÇÃO para a realização do concurso Agepen AL, o primeiro no âmbito da Polícia Penal AL, conforme adiantou o secretário Fabrício Marques Santos, da Secretaria do Planejamento de Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag).

Confira abaixo o documento de autorização:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-385.png

Recentemente, a Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas divulgou parecer favorável ao novo edital. De acordo com o documento, serão ofertadas 300 vagas para o cargo de Policial Penal.

Vale lembrar que, recentemente, um servidor da Seplag (Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio) foi designado para participar de reunião com a Diretoria do CEBRASPE para tratar de concursos a serem realizados no estado de Alagoas, entre eles o Agepen AL, o que indica a possibilidade da empresa conduzir o certame.

A realização do concurso ganhou força após ação movida pelo Ministério Público de Alagoas, quando a justiça determinou a demissão dos prestadores de serviço que não ingressaram na instituição por meio de concurso público.

Requisitos – Polícia Penal AL

Para prestar o concurso Agepen AL é necessário certificado de conclusão de ensino superior com formação em qualquer área de conhecimento, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Além, de ser brasileiro nato ou naturalizado, estar quite com as obrigações eleitorais, e ter idade minima de 18 anos na data da posse, para candidatos de ambos os sexos.

As obrigações militares para os do sexo masculino também precisam estar quitadas. A idade mínima para concorrer ao certame é de 18 anos, o candidato deve estar apto, física e mentalmente, para o exercício do cargo.

Remuneração – concurso Polícia Penal AL

A remuneração para Agente Penitenciário de Alagoas é de R$ 3.800, inicial. No entanto, a progressão na carreira permite que o servidor consiga obter R$ 9.359,63. A tabela remuneratória do cargo é dividida em 7 classes de A a G, e em 4 níveis de I a IV. O ingresso na carreira começa no Nível I da Classe A.

Veja abaixo a remuneração para todos os níveis e classes:

tabela remuneratória do cargo de Policial Penal, do concurso Agepen AL, agora AUTORIZADO

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *