Publicado em Deixe um comentário

Seleção PF: NOVO PEDIDO com vagas administrativas; CONFIRA!

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

A Policia Federal encaminhou, ao Ministério da Economia, um pedido de concurso público para provimento de 557 vagas destinadas à área administrativa do órgão. Inclusive, esse quantitativo corresponde a exatamente o número total de cargos vagos da PF no setor em questão.

Vale lembrar que, a informação já havia sido adiantada pelo Estratégia, através de contato feito junto à assessoria de imprensa da corporação, que já revela uma possível solicitação de vagas para realização da seleção PF (administrativo). Agora, será necessário o aval da Pasta, que deve avaliar nos próximos dias a possibilidade do certame.

Confira a distribuição dos cargos vagos na área administrativa da Policia Federal:

(Vagas de nível superior)

Cargo Qnt de vagas abertas
Administrador 23
Arquivista 08
Assistente Social 10
Bibliotecario 01
Contador 09
Economista 03
Enfermeiro 03
Engenheiro 01
Estatístico 04
Farmacêutico 01
Médico 68
Nutricionista 01
Psicólogo 05
Técnico em Assuntos Educacionais 13
Técnico em Comunicação Social 03

(Vagas de nível médio)

Cargo Qnt de vagas abertas
Agente Administrativo 404

ATENÇÃO! Essa não é necessariamente a distribuição das vagas nas quais o edital da seleção PF irá ofertar. Isso é apenas um panorama geral de como está a situação atual no órgão, em relação ao quantitativo de cargos vagos. Claro, com base nisso, podemos entender que, existe sim, uma possibilidade desta distribuição ser aplicada ao edital, caso aprovado pelo ME.

Além disso, o pedido encaminhado ao Ministério da Economia também traz detalhes sobre o possível cronograma de atividades da seleção PF. Conforme o calendário, a autorização é aguardada para julho, publicação de edital em setembro e provas aplicadas em janeiro.

FONTE: ESTRATÉGIA CONCURSOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *