Publicado em Deixe um comentário

Segundo delegado, provas do concurso PC PR ficarão para 2021!

As provas do concurso Polícia Civil do Paraná (PC PR) podem ocorrer no começo de 2021! A novidade foi informada pelo delegado-geral Silvio Jacó, em entrevista para a Rádio CBN Maringá, no dia 16 de outubro.

Além disso, o delegado também informou que a nova data deverá ser definida em reunião que acontecerá nos próximos 30 a 40 dias e que mesmo no período de pandemia, as provas serão realizadas.

Lembrando que a convocação para as atividades deve ser feita com um tempo não inferior a 30 dias de antecedência, para que os candidatos possam se planejar.

O concurso Polícia Civil do Paraná oferta 400 vagas imediatas para os cargos de Delegado, Investigador e Papiloscopista, de nível superior.

Último concurso Polícia Civil PR – Escrivão

O concurso para Escrivão da PC PR

O último concurso público da Polícia Civil do Paraná aconteceu em 2018, com a oferta de 100 vagas mais cadastro de reserva para o cargo de Escrivão.

Sob organização da COPS/UEL, o último concurso PC PR para o cargo de escrivão aconteceu ano passado, com a oferta de 100 vagas, sendo 30 para Curitiba, 20 para a Região Metropolitana de Curitiba e 50 para o Interior do Estado.

quantidade de inscritos concurso pc pr

Foram registrados cerca de 41,1 mil inscritos, sendo 19,4 mil para Curitiba, 11,7 mil para Londrina e 9,9 mil para Cascavel.

5.1) Etapas do concurso

  • Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais (eliminatório e classificatório)
  • Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos e Redação (eliminatório e classificatório)
  • Exame de Investigação de Conduta (eliminatório)
  • Exame de Higidez Física (eliminatório)
  • Exame de Aptidão Física (eliminatório)

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *