Publicado em Deixe um comentário

SAIU EDITAL Cartório TJ GO 2021: 292 vagas são ofertadas!

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

O Tribunal de Justiça de Goiás publicou o edital Cartório TJ GO para serviços notariais. São ofertadas 292 vagas para homens formados em Direito. Sendo 5% reservadas aos candidatos com deficiência, das quais 2/3 para provimento e 1/3 para remoção.

Os interessados na seleção poderão se inscrever no período de 6 de agosto a 7 de setembro de 2021, exclusivamente pelo site da banca organizadora, Fundação Vunesp. Além disso, será necessário pagar uma taxa avaliada em R$ 250,00. São exigidas inscrições distintas em cada um dos dois critérios almejados (provimento ou remoção).

  • Concurso Cartório GO
  • Status: Edital publicado
  • Banca: Vunesp
  • Vagas: 292
  • Salário inicial: 10 salários mínimos

Os candidatos serão submetidos a várias etapas. A primeira será uma Prova Objetiva, a segunda, uma prova Escrita e Prática, a terceira, comprovação de requisitos para outorga das delegações, a quarta, exame psicotécnico e exame médico, análise da vida pregressa e entrevista pessoal, quinta, uma Prova Oral e sexta, Avaliação de Títulos.

Principais datas do edital

Inscrições: 06 de agosto a 07 de setembro
Isenção da taxa: 06 a 09 de agosto
Prova: 24 de outubro (remoção) 31 de outubro (provimento)

Etapas do edital Cartório TJ GO

Os candidatos do concurso TJ GO serão avaliados por meio de duas etapas de avaliação, sendo:

  • I. Prova Objetiva;
  • II. Prova Escrita e Prática;
  • III. Comprovação de requisitos para outorga das delegações;
  • IV. Exame psicotécnico e exame médico, análise da vida pregressa e entrevista pessoal;
  • V. Prova Oral;
  • VI. Avaliação de Títulos.

Prova Objetiva

A etapa de Prova Objetiva terá duração total de 4 horas e versará sobre as seguintes disciplinas e matérias:

Prova Objetiva - TJ GO
Prova Objetiva – TJ GO

A Prova Objetiva consistirá em questões de múltipla escolha sobre cada uma das disciplinas referidas, não sendo permitida a consulta a livros, anotações ou comentários de qualquer natureza. A folha definitiva de respostas será assinada pelo candidato em cartão numerado e destacável, de modo a não o identificar.

Prova Escrita e Prática

A Prova Escrita e Prática consistirá numa dissertação e na elaboração de peça prática, além de questões discursivas. Não haverá distinção entre as provas para cada um dos dois critérios (provimento e remoção). A nota obtida valerá para os dois critérios (provimento e remoção), no caso dos candidatos inscritos em ambos. A data da prova Escrita e Prática será divulgada oportunamente.

Somente serão considerados habilitados e convocados para a Prova Escrita e Prática os que alcançarem maior pontuação, incluídos os empatados na última colocação, na proporção de 08 (oito) candidatos por vaga, em cada opção-de inscrição e que obtiverem nota igual ou superior a 5,0.

Esta etapa valerá 10 (dez) pontos, com peso 04 (quatro). Será permitida a consulta à legislação não comentada ou anotada, vedada a utilização de obras que contenham formulários, modelos e anotações pessoais, inclusive apostilas, precedentes judiciais e administrativos.

Prova Oral

Somente serão considerados habilitados para a Prova Oral os candidatos que obtiverem na Prova Escrita e Prática nota igual ou superior a 5,0 (cinco). Os aprovados serão submetidos ao exame psicotécnico e exame médico, na forma que a VUNESP estabelecer.

Será permitida, durante a arguição, a consulta a textos de lei, disponibilizados pela banca, sem anotações ou comentários de qualquer natureza. Esta etapa valerá 10 (dez) pontos, com peso 4 (quatro). O candidato que não obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) na Prova Oral será considerado reprovado.

Avaliação de Títulos

O Exame de Títulos valerá, no máximo, 10 (dez) pontos, com peso 2 (dois), observado o seguinte:

Avaliação de Títulos - TJ GO
Avaliação de Títulos – TJ GO

Avaliação Psicológica

A Avaliação Psicológica será realizada na cidade de Goiânia – GO. A convocação para esta etapa, contendo data, horário, turma, sala e local, será publicada oportunamente, devendo o candidato observar o acompanhamento do processo. Serão convocados os candidatos aptos na segunda etapa da seleção.

Informações do edital Cartório TJ GO

  • Inscrições: 06/08 a 07/09
  • Data da prova: 24 de outubro (remoção) 31 de outubro (provimento)
  • Vagas: 292
  • Cargos: Serviços Notariais
  • Banca: Fundação Vunesp
  • Escolaridade: Nível superior
  • Edital: TJ GO – 2021

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *