Publicado em Deixe um comentário

Reveladas novidades sobre o concurso PC/SE! VEJA AQUI!

Atenção concurseiros! O edital do concurso PC SE está cada vez mais perto! Isso porque depois da recente autorização de 60 vagas para o certame, o chefe de gabinete da SSP/ SE, Evandro Machado, deu informações importantíssimas sobre as próximas fases do concurso.

De acordo com Machado, a autorização será publicada no Diário Oficial ainda esta semana, e logo após, a comissão do certame será constituída. Quanto a banca organizadora, a empresa ainda não foi confirmada, porém há grande possibilidade que seja alguma que já organizou o certame.

O chefe de gabinete ainda confirmou que o edital só deve ser publicado em 2021. Vale lembrar que das 60 vagas autorizadas, 50 são para Agente e 10 para o cargo de Escrivão.

Evandro Machado ainda informou que a corporação atualmente tem um déficit de 335 agentes e 37 escrivães de polícia, o ideial é que um novo certame ocorra a cada 3 anos, visto o desgaste recorrente dos profissionais.

O certame já estava previsto para 2020, já que o Plano Plurianual determina ações para a Segurança do estado, dentre elas, a realização do novo certame.

Fases do concurso PC

O novo concurso será composto de 4 etapas, confira abaixo:

Primeira fase – eliminatória e classificatória – consistirá de provas escritas sobre conhecimentos gerais e específicos;
Segunda fase – eliminatória – consistirá de exame psicotécnico e teste de aptidão física, observados critérios objetivos de avaliação;
Terceira fase – eliminatória e classificatória – constará de:
a) Participação efetiva, com exigência de frequência, em Curso técnico-profissional (CFP), ministrado pela Academia de Polícia Civil e carga horária de 360 (trezentos e sessenta) horas – aula; ( talvez essa fase seja retirada e só depois de nomeado, o candidato tenha que cursas o CFP).
b) Prova final, versando sobre o conteúdo programático das disciplinas, matérias ou assuntos ministrados no Curso previsto na alínea “a” deste inciso;
Quarta fase – classificatória – julgamento e classificação, inclusive, se for o caso, de acordo com os títulos válidos apresentados.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *