Publicado em Deixe um comentário

Receita Federal 2021: EDITAL pode ser aprovado para o ano que vem

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

O tão aguardado concurso da Receita Federal poderá ter seu edital publicado com 500 vagas ou mais no ano de 2021. Isso porque existem indicações de que o Ministério da Economia estaria analisando uma possível autorização do certame.

Além disso, vale destacar que o pedido inicial da Receita Federal foi de 3.360 vagas. Entretanto, o alto escalão do órgão prevê cerca de 500 oportunidades.

Apesar do número ser bem inferior ao pedido protocolado pelo órgão, a realização de um novo concurso da Receita Federal é de extrema urgência para a manutenção das unidades em todo o país. Isso sem contar que o órgão já acumula mais de 22 mil cargos vagos em seu quadro de pessoal.

Pensando nisso, o próprio Sindicato dos analistas da Receita Federal chegou a se reunir com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, para tratar do assunto.

Neste encontro, foi discutida a possibilidade de novas contratações, além de ajustes da reforma administrativa, com a inclusão das carreiras do órgão nas carreiras típicas de estado.

fonte: estratégia concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *