Publicado em Deixe um comentário

PSS IBGE: BOMBA! Nova seleção com 6.500 vagas!!

Um novo Processo Seletivo do IBGE é aguardado com 6.500 oportunidades para temporários. Isso porque uma Portaria foi publicada autorizando a contratação deste total de vagas. (PSS IBGE)

Deste total de vagas, serão 5.623 para Agente de Pesquisas e Mapeamento, 552 para Supervisor de Coleta, 300 para Agente de Pesquisas e 25 Supervisor de Pesquisas. Já em relação aos salários, ainda serão definidos pelo IBGE.

Os profissionais poderão ser contratados a partir de janeiro de 2021 para operacionalização das pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica do IBGE.

Além disso, segundo informações divulgadas pela Portaria, o prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o PSS IBGE será de até 6 meses, contados a partir da publicação deste documento. A portaria também permite que os contratos sejam prorrogados pelo mesmo período.

Ainda segundo informado exclusivamente a equipe de jornalismo do Estratégia, o órgão segue cogitando algumas possíveis bancas para realização do PSS IBGE, são elas: FGVCEBRASPE CESGRANRIO, uma vez que será necessário uma empresa de grande porte para organizar a seleção. Entretanto, as empresas ainda não enviaram suas propostas.

Confira abaixo a distribuição das vagas conforme os cargos previstos na Portaria:

Agente de Pesquisas e Mapeamento – 5.623
Supervisor de Coleta e Qualidade – 552
Agente de Pesquisas por Telefone – 300
Supervisor de Pesquisas – 25
Total: 6.500

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *