Publicado em Deixe um comentário

PMERJ poderá ter concurso anual com 2 mil vagas

Por meio da TV PMERJ, o secretário de Polícia Militar, cel. Rogério Figueredo, afirmou que o governo do Rio de Janeiro tem a intenção de realizar, anualmente, um concurso PMERJ com 2 mil vagas. 

Para que o planejamento possa ocorrer, Figueredo diz que a convocação dos 800 aprovados no último certame da instituição, realizado em 2014, deve ser finalizada. 

Anteriormente, o presidente da Comissão de Servidores da Alerj, deputado Bruno Dauaire, havia confirmado a convocação de 400 aprovados no concurso PMERJ Soldado em 2020. 

Segundo o deputado, em conversa com o secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, cel. Rogério Figueiredo, foi informado que a nova convocação poderá ocorrer quando a instituição registrar 400 cargos vagos, o que pode ocorrer ainda no segundo semestre de 2020. 

Último concurso PMERJ Soldado

O último concurso para Soldado ocorreu em 2014 e foi organizado pela empresa Exatus Promotores de Eventos e Consultoria. 

No último edital, o aluno receberia o valor de R$ 2.213,62 durante o Curso de Formação e, após a formatura, passaria a receber o soldo inicial de R$ 3.452,55.

Foram ofertadas 6.000 vagas para Soldados Policiais Militares, sendo distribuídas da seguinte forma: 5.400 para homens e 600 para mulheres.

Requisitos para concorrer à vaga

  • Idade entre 18 e 30 anos; (agora 35)
  • Ensino médio completo;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH); (B ou superior)
  • Índices de altura (a partir de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres).

No total foram 105.458 inscritos para participar da seleção.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *