Publicado em Deixe um comentário

PM/RN Oficial: governadora anuncia certame com 211 vagas

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra anunciou, por meio das redes sociais, a realização do novo concurso PM RN para Oficial.

De acordo com as informações divulgadas, 211 vagas serão ofertadas no certame, sendo 132 oportunidades para oficial combatente e 79 vagas oficial médico, para o Quadro Médico da Polícia Militar.

O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado entre o Ministério Público e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, previa que a instituição preenchesse, por meio de novo concurso público, 215 vagas para a Diretoria da Saúde, número que diverge do agora anunciado.

De acordo com o documento (TAC), seriam ofertadas vagas para os cargos de 2º tenente e cabo, visando a recomposição de ao menos 50% do efetivo de servidores da área da Saúde, o que resultaria em 90 vagas para Oficial da Saúde e 125 para Praças do Quadro de Praças da Saúde da PM RN.

Porém, lembramos que o cel. da PM RN, Alarico Azevedo, afirmou que apenas 79 cargos estavam vagos na Saúde, o que explica o número anunciado pela governadora.

Vale lembrar que a COMISSÃO para o novo concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para a área da Saúde já está formada. Confira mais informações na aba ‘Comissão formada’.

Requisitos da PM RN

  • Sexo masculino – ter, no mínimo, 1,65m de altura;
  • Sexo feminino – ter, no mínimo, 1,60m de altura;
  • Idade mínima mínimo, 21 e no máximo 30 anos de idade, completos até 31 de dezembro do ano da inscrição;
  • Graduação de nível superior, nos graus de bacharelado ou licenciatura;
  • Ser habilitado para a condução de veículo automotor, no mínimo, na categoria “B”.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *