Publicado em Deixe um comentário

PC CE: Idecan poderá ser oficializado como BANCA. Saiba mais!

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) poderá ser anunciado como BANCA organizadora do concurso PC CE, da Polícia Civil do Ceará, em breve.

Ainda que a informação não esteja oficializada, já que a Assessoria de Imprensa nega, a empresa é a mais cotada para organizar o próximo edital da instituição. Segundo Projeto Básico publicado, serão ofertadas 500 VAGAS, sendo 100 para o cargo de escrivão e 400 para inspetor de polícia.

O governador do Ceará, Camilo Santana, já havia reforçado a realização dos concursos policiais do Estado. Segundo as informações divulgadas, o edital da PC CE poderia sair ainda no mês de março. Porém, o documento poderá ficar para abril, já que restam alguns trâmites legais antes da publicação, como a assinatura do contrato com a empresa escolhida.

“Vamos agora abrir, em março, possivelmente o edital do concurso. A Assembleia Legislativa aprovou recentemente todos os planos de valorização da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Pefoce, também da Polícia Penal. É a valorização dos profissionais da Segurança Pública”, relatou Santana.

Salários e requisitos – PC CE

Recentemente, a Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) aprovou novas leis que alteram os salários e requisitos para os cargos da Polícia Civil do Ceará.

Além de nível superior para todos os cargos, os candidatos deverão possuir CNH mínima na categoria ‘B’. Para o cargo de delegado, os candidatos devem possuir bacharelado em Direito e comprovar atividade jurídica mínima de dois anos.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *