Publicado em Deixe um comentário

OFICIAL! Concurso PM/PA é suspenso pela SEPLAD!

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

Foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira, 18 de março, a oficialização da decisão da SEPLAD (Secretaria de Estado de Planejamento e Administração), que suspende o concurso PM PA.

Os candidatos inscritos no referido certame deverão acompanhar, através do Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico da banca organizadora (Iades), a publicação de edital que irá informar o novo cronograma das etapas.

Lembrando que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, já havia acatado pedido do Ministério Público do Pará e decidido pela suspensão do certame.

O pedido foi feito devido ao agravamento da situação da pandemia no Estado, classificado na fase vermelha depois de decreto Estadual publicado no dia 10 de março. Até o dia 12 de março, as provas estavam mantidas após decisão do Tribunal de Justiça do Pará.

Na decisão que suspendeu a etapa de provas, a justiça apontou o número de inscritos no certame e a considerável aglomeração na entrada dos locais de prova, bem como dentro das salas de aula e corredores das instituições onde ocorreriam as provas, como motivos para a suspensão.

O certame oferta 2.405 vagas para Soldado (Praça) feminino e masculino e para o cargo de Oficial. As provas para Oficial e Soldado feminino já foram realizadas no final de fevereiro e início de março, faltando apenas a etapa para Soldado masculino.

Concurso PM PA: quais são as etapas?

Os editais do concurso PM PA são compostos pelas seguintes etapas:

  1. Prova de Conhecimentos (eliminatório e classificatório);
  2. Avaliação Psicológica (eliminatório);
  3. Exame de Avaliação de Saúde (eliminatório)
  4. Teste de Avaliação Física (eliminatório);
  5. Investigação de Antecedentes Pessoais (eliminatório).

Prova de conhecimentos

Soldado

Prova objetiva com 60 questões, de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão, para escolha de 1 única resposta correta, com valor igual a 1,0 por questão.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *