Publicado em Deixe um comentário

MP MG: novo concurso para Promotor AUTORIZADO; confira!

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP MG)deu mais um passo para a realização do novo concurso para Promotor de Justiça. A realização da seleção foi autorizada pelo Procurador-Geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet.

A Procuradoria- Geral de Justiça ainda nomeou servidores que vão compor a comissão do concurso e também a Secretaria de Apoio Administrativo. Confira abaixo:

MP MG promotor – Comissão/ Secretaria

  • Secretário titular – Procurador de Justiça Edson Ribeiro Baeta;
  • Secretária adjunta – Promotora de Justiça Kátia Suzane Lima Mendes Araújo;
  • Servidor (a) – Gislaine Fernandes Magno;
  • Servidor (a) – Joane Alcântara Bandeira Gonçalves; e
  • Servidor (a) – Paola Norremose Costa.

A PGJ também determinou a abertura do edital para os Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça de Entrância Especial se candidatarem para compor a Banca Examinadora do LVIII Concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP MG Promotor).

A última seleção MP MG Promotor aconteceu no ano de 2019 e ofertou aos candidatos 50 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, classe inicial da carreira, com remuneração inicial de R$ 30.404,42.A organização da seleção ficou por conta da empresa Fundep.

Para ingressar na carreira do Ministério Público de Minas Gerais é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos de atividade jurídica, completados até a data da inscrição definitiva, fase do certame que antecede as provas orais.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *