Publicado em Deixe um comentário

Governo do Pará reafirma que concursos ‘deverão continuar’

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

Em coletiva de imprensa realizada na tarde noite desta terça-feira, 09 de fevereiro de 2021, o governo do Pará reafirmou que os concursos públicos locais deverão continuar.

Para embasar sua narrativa, o governador Helder Barbalho lembrou dos protocolos sanitários adotados pelas escolas particulares e, da mesma forma, os concursos públicos também estão seguindo as regras sanitárias para a realização segura das etapas dos certame, como as provas dos concurso PM PA, da Polícia Militar do Pará, cujas provas para oficial e para soldadas já foram realizadas, e PC PA, da Polícia Civil.

Vale lembrar que, apesar do discurso do do governo, candidatos que prestaram as provas mencionadas, sob responsabilidade do IADES, relataram, por meio das redes sociais, aglomeração e confusão nos locais de aplicação das provas.

“Os concursos públicos também têm protocolos que estão sendo cumpridos. Em todas as salas têm aferimento da temperatura, uso de máscara obrigatório, higienização com álcool de todos os membros e espaçamento em todas as salas, com apenas 50% de utilização. Então se as aulas que têm protocolos estão continuando, os concursos públicos, da mesma forma, cumprindo os protocolos, deverão continuar”, declarou o governador.

Contudo, o próprio governador já havia admitido a possibilidade de adiamento ou suspensão das etapas caso a pandemia da Covid-19 se agravasse no estado. Caso as medidas sejam adotadas, Barbalho promete avisar com antecedência.

Ainda na tarde desta terça-feira, o Ministério Público do Pará, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) se reuniram para tratar da situação das etapas de provas dos concursos do Pará.

Recentemente, o MP PA já havia se manifestado, cobrando estudos técnicos que possam embasar a realização das provas e considerando como ineficazes as medidas sanitárias anunciadas pelo Executivo.

O teor da reunião ainda não foi publicado.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *