Publicado em Deixe um comentário

Governo do Pará anuncia novos concursos no estado

Edital da Polícia Civil terá cerca de 1.500 vagas

Governo do Estado do Pará anunciou que já iniciou os preparativos para realização de pelo menos 13 concursos públicos para o funcionalismo estadual.

Em matéria publicada no portal da Agência Pará de Notícias, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD) confirmou que os novos editais devem se concentrar nas áreas se segurança públicasaúde e educação.

Os editais da Polícia Civil (PC-PA) e da Polícia Militar (PM-PA) já estão em fase avançada de planejamento, com a licitação para a escolha da banca indo para a 2ª fase. O edital da PC-PA terá 1.495 vagas e o da PM-PA 2.405 vagas.

Na área de segurança pública também são previstos editais para Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Na área da saúde Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna e Hospital Ophir Loyola.

Para a educação os editais previstos são para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Universidade do Estado do Pará (Uepa), este último voltado para o magistério superior, já que o edital para servidores foi lançado no fim de 2019.

Outras áreas também serão contempladas, com destaque para a área fiscal, com concurso para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), com cargos de nível superior, área ambiental (SEMAS) e administrativa (PGE-PA, com cargo com formação em Direito e cadastro de reserva para outros cargos de nível médio e superior).

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *