Publicado em Deixe um comentário

Embasa pode ter EDITAL publicado no segundo semestre de 2021

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) pode ter seu edital de concurso público publicado ainda em 2021! Com o Instituto AOCP já contratado como organizador, a seleção é aguardada pelos concurseiros desde 2019.

A informação foi confirmada pelo governador do estado da Bahia, Rui Costa. Em entrevista à uma rádio, Rui afirmou que caso a previsão se concretize, a publicação do edital será realizada apenas no segundo semestre.

Isso porque está sendo levado em conta a lei federal que proíbe estados, municípios e a própria União de elevar suas despesas de pessoal até 31 de dezembro desse ano. Dessa forma, novas contratações não podem ser executadas.

“Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa, e a pessoa só vai poder ser chamada ano que vem.

Então, se concurso houver, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre, porque a lei proíbe de chamar qualquer pessoa nova que eleve a despesa de pessoal até dezembro desse ano”.

Além do edital da Embasa, o governo também prevê a realização de outros concursos, tais como para a Polícia Militar e Civil e para a Secretaria de Estado da Fazenda da Bahia.

Vale ressaltar, ainda, que a Lei Orçamentária Anual do estado da Bahia para exercício em 2021 prevê a realização de concurso Embasa com a oferta de 850 vagas.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *