Publicado em Deixe um comentário

Edital de processo seletivo do IBGE deve sair até março!

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

Previsto para ser publicado ainda essa semana, mais precisamente na quarta-feira, dia 10, o edital de Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE com mais de 200 mil vagas deve atrasar um pouco mais.

Isso porque ainda é aguardada a aprovação do orçamento na União, cuja pauta deve entrar em votação nos próximos dias. Porém, de acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto, o documento deve sair até o início de março.

Sob organização do Cebraspe, conforme portaria de autorização, serão ofertadas 207.020 vagas temporárias. A distribuição das oportunidades se dará entre as funções de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador.

Vale lembrar que, em 2020, o edital referente a esse processo seletivo do IBGE chegou a ser publicado, mas precisou ser suspenso e adiado para o Censo 2021, em virtude da pandemia de Covid-19.

Além desta, outras duas seleções devem sair ainda neste primeiro trimestre, com oferta de 6.500 vagas para provimento temporário. As oportunidades serão dispostas em dois editais (um nacional e outro com lotação no Rio de Janeiro), sob organização das empresas Cebraspe e IBFC.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *