Publicado em Deixe um comentário

DPERJ: Edital para Defensor Público será votado em 08/02. Órgão tem 39 cargos vagos; inicial de R$ 25.666,87

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPERJ) vai deliberar sobre a aprovação do edital do próximo concurso para Defensores Públicos em 8 de fevereiro. O edital será organizado pela FGV e prevê remuneração inicial de R$ 25.666,87.

O certame foi anunciado no fim de 2020 e vai contar com importantes diferenças em relação às edições passadas: a primeira fase vai contar agora com uma prova objetiva. Nos últimos certames, a DPERJ aplicava provas discursivas já na primeira fase, à exemplo dos concursos da PGE-RJ, MP-RJ e PGM-RJ.

Para ingressar na carreira de Defensor Público da DPERJ é necessário ser bacharel em Direito e comprovar o exercício de atividade jurídica por 2 anos. Confira as atividades aceitas:

  • Aquela exercida com exclusividade por bacharel em Direito;
  • O efetivo exercício de advocacia, inclusive voluntária, mediante a participação anual mínima em 5 atos privativos de advogado, em causas ou questões distintas;
  •  O exercício de cargos, empregos ou funções, inclusive de magistério superior, que exijam a utilização preponderante de conhecimento jurídico;
  • O exercício de estágio de Direito devidamente credenciado e reconhecido por lei pelo prazo de 2 anos.

último concurso DPERJ aconteceu em 2018 e ofertou aos candidatos 20 vagas para o cargo de Defensor, sendo oferecida 1 vaga na classe inicial, para provimento imediato, sem prejuízo das vagas que serão disponibilizadas no curso do certame e durante seu prazo de validade.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *