Publicado em Deixe um comentário

DPE/PA Defensor: concurso será organizado pelo Cebraspe

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

Mais uma ótima notícia acabou de ser confirmada pelo defensor público-geral do Pará, João Paulo Ledó. De acordo com o mesmo, o Cebraspe será a banca organizadora do concurso público DPE PA Defensor. A informação foi divulgada através de sua conta oficial no Twitter.

A empresa foi quem ofereceu o menor preço de inscrição, sendo a escolhida pela Comissão do certame. Por este motivo, o Cebraspe deve ser oficializado nos próximos dias. Inclusive, a licitação continua com as demais etapas.

Além disso, o defensor confirmou que o edital do concurso deve ser publicado nas próximas semanas. Isso porque, existe uma necessidade muito grande em convocar os candidatos aprovados. Para que você possa ter uma ideia, o último certame ocorreu há mais de seis anos, em 2015.

Vale lembrar que, em abril deste ano, foi divulgado o regulamento do concurso DPE PA com diversas informações importantes para a nova seleção. Ao todo, serão ofertadas 10 vagas para o cargo de defensor público substituto – categoria inicial.

Deste total, uma ficará reservada para pessoas com deficiência, um reservado aos quilombolas, um reservado aos indígenas, dois reservados aos negros e cinco reservados à ampla concorrência. Lembrando que também haverá formação de cadastro de reserva, com nove vezes o quantitativo de cargos disponibilizados no edital do concurso DPE PA Defensor.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *