Publicado em Deixe um comentário

Delegado da PF: Cebraspe é oficializado como organizador!

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) foi finalmente oficializado como a banca organizadora do próximo concurso para Delegado da PF. Isso porque foi publicado nesta terça-feira, 29 de dezembro de 2020, o extrato de dispensa de licitação e contratação direta pela corporação.

O contrato com a banca já havia sido assinado no último dia 23. Recentemente autorizado, o concurso ofertará 1.500 vagas para diversos cargos, sendo 123 vagas para Delegado da Polícia Federal. Para o cargo, a remuneração inicial é de R$ 23.692,74. O edital deve sair em janeiro de 2021.

Para concorrer ao cargo, o candidato deverá possuir formação superior em Direito, e comprovar o exercício de 3 anos de atividade jurídica ou policial na data da posse. Além disso, deve contar com mais de 18 anos de idade e possuir CNH na categoria “B” ou superior.

Além dessas exigências, ao fim da seleção, se submeterá ao Curso de Formação Profissional, devendo comprovar ser viável possuir todos os requisitos exigidos até o fim do curso.

De acordo com a PF, esse será o segundo maior concurso da história do órgão. O número de vagas corresponderá à soma das últimas 3 seleções realizadas e o órgão passará a contar com o maior efetivo da sua história, podendo ultrapassar 12 mil policiais.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *