Publicado em Deixe um comentário

Concurso DPE PI Defensor pode sair EM BREVE! Confira!

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

Há mais de 10 anos sem um concurso DPE PI Defensor, um novo edital pode ser publicado ainda nesse semestre. Isso porque, o órgão segue planejando a realização desta seleção desde 2020. Inclusive, conforme um relatório de atividades divulgado pela Subdefensoria-Geral do Estado, foi feita uma reunião com o Cebraspe, empresa organizadora de concursos.

Entretanto, o próprio DPE PI ainda não se manifestou sobre o andamento e possíveis trâmites deste edital. A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com os departamentos responsáveis do órgão, a fim de obter maiores informações.

Vale frisar que o último concurso DPE PI Defensor foi realizado no ano de 2009, sob organização do antigo Cespe, atual Cebraspe. Foram ofertadas 12 vagas para o cargo de Defensor Público de 1ª categoria, sendo três reservadas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários iniciais eram de R$ 14.224,28.

Os candidatos inscritos no último concurso DPE PI Defensor tiveram que enfrentar quatro importantes etapas. Foram aplicadas prova objetiva, prova escrita subjetiva, prática e, por fim, avaliação de títulos.

Os candidatos tiveram cinco horas para realizar a prova objetiva do concurso. A avaliação foi composta por 100 questões, sendo todas do tipo múltipla escolha. O valor total da avaliação foi de 10,00 pontos.

Para conferir detalhes sobre as etapas do último concurso DPE PI Defensor, bem como informações do cargo e remuneração, basta acessar o edital disponibilizado na “ficha técnica”, logo abaixo:

Informações do último concurso DPE PI Defensor

Ano: 2009
Vagas: 12
Cargo: Defensor Público de 1ª categoria
Banca: Cespe/Cebraspe
Edital Defensor (2009)

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *