Publicado em Deixe um comentário

Com 100 vagas, Sefaz CE volta a confirmar edital para este mês

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

Há quase 15 anos sem realizar um novo concurso público, a Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará (Sefaz CE) voltou a mexer com os ânimos dos concurseiros da área fiscal. Em publicação em seu perfil oficial do Instagram, o órgão confirmou o que já é esperado: o edital sai ainda este mês!

Ainda de acordo com o post, a Secretaria destacou a contratação do Cebraspe como banca organizadora e ressaltou sobre a definição da comissão coordenadora. No total, são aguardadas 100 oportunidades para diferentes especialidades de Auditor Fiscal.

Vale lembrar que, durante as últimas semanas, a secretária do órgão, Fernanda Pacobahyba, tem soltado diversos detalhes a respeito do concurso Sefaz CE, tais como informações do edital, distribuição das vagas e requisitos dos cargos.

Segundo Pacobahyba, a publicação do documento deve ocorrer até o dia 15, ou seja, menos de uma semana! Em relação às vagas, a chefe da pasta compartilhou que o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual deve receber o maior número de oportunidades, no caso, 80. Aliás, não haverá formação de cadastro reserva.

Dentre os requisitos, existe a possibilidade do concurso aceitar curso de tecnólogo dos candidatos. Entretanto, a informação não foi confirmada. Além disso, conforme recente aprovação da lei de cotas no estado, o edital da Sefaz CE terá reserva de 20% das vagas para negros.

Edital Sefaz CE: vagas e provas

Com a divulgação do Termo de Referência, algumas importantes informações sobre o concurso Sefaz CE foram disponibilizadas. O documento confirmou o que já vinha sendo especulado, confirmando a oferta de 100 vagas para os seguintes cargos:

  • Auditor Fiscal da Receita Estadual;
  • Auditor Fiscal Contábil-Financeiro da Receita Estadual;
  • Auditor Fiscal Jurídico da Receita Estadual;
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação da Receita Estadual.

De forma resumida, a avaliação dos candidatos será realizada através de três etapas, sendo elas:

  1. Provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, com 160 questões do tipo “certo” ou “errado” (eliminatório e classificatório);
  2. Prova discursiva de conhecimentos específicos, composta por 2 questões com até 20 linhas cada e 1 (um) estudo de caso com até 45 linhas (eliminatório e classificatório);
  3. Prova de títulos (classificatório).

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *