Publicado em Deixe um comentário

Cespe/Cebraspe poderá ser a banca do novo concurso PC/RN

Está circulando pelas redes sociais a possibilidade de que o Cebraspe seja o escolhido para organizar o novo concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Vale lembrar que a banca foi a responsável pela realização do último certame e o processo de escolha da banca organizadora já foi concluído no setor de compras da PC RN.

Em contato com a PCRN, a assessoria da corporação informou apenas que a escolha da banca ainda está em processo de análise, conforme a imagem abaixo:

Recentemente, foi publicado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do novo concurso que transferiu a responsabilidade de andamento do certame para a corporação, visando dar mais celeridade ao processo.

Neste documento está prevista a escolha da banca até 15 de setembro e sua contratação até 9 de outubro, ou seja, teremos muito em breve a divulgação da escolhida.

O certame irá ofertar 301 vagas para Delegado, Agente e Escrivão, todas de nível superior.

Último concurso PC RN

Como informamos, o último Concurso PC RN aconteceu em 2008 e foi organizado pelo Cebraspe. Na ocasião foram oferecidas 438 vagas.

As vagas foram para Agente, Escrivão e Delegado para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Convocações do concurso PC RN

Para todos os cargos ofertados houve excedentes no número de convocados. A convocação do concurso PC RN ficou da seguinte forma:

  • Delegado: 90 candidatos convocados
  • Agente: 320 candidatos convocados
  • Escrivão: 140 candidatos convocados

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *