Publicado em Deixe um comentário

Cebraspe será BANCA do concurso Senado Federal. Confira!

Em resposta ao jornalismo do Estratégia Concursos, o Cebraspe confirmou que será a BANCA responsável pela organização do próximo concurso Senado Federal. 

De acordo com a empresa, a escolha foi consolidada no mês de junho e o resultado seria encaminhado para homologação junto às autoridades do órgão. O Cebraspe afirma que está pronto para aplicar o certame quando for preciso. Confira abaixo:

Comissão revogada

As portarias de criação e alteração da comissão organizadora foram revogadas, por Portaria publicada em 26 de agosto, no Diário Oficial da União.

Segundo documento publicado, com assinatura do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foram considerados o período de pandemia em que o país se encontra, as incertezas orçamentárias advindas da Covid-19 e a possibilidade de que seja necessária a alocação prioritária de recursos para adoção de medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Apesar da revogação, o Senado publicou uma nota oficial, onde reafirma a autorização do certame, que segue mantida, e informa ainda que ” O Senado Federal vai continuar a analisar o atual cenário da pandemia e as disponibilidades orçamentárias que possam restringir as nomeações, de modo a definir o melhor momento para dar continuidade ao processo seletivo.”

O concurso ofertará 40 vagas para cargos de níveis médio e superior, visando o preenchimento de vagas imediatas e cadastro de reserva, com oportunidades para Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Advogado e Analista Legislativo.

Requisitos dos cargos

Analista Legislativo
Formação de nível superior, com diploma especializado na área de atuação desejada (vale ressaltar que Administração e Processo Legislativo exigiram diploma de nível superior em qualquer área de formação em 2011)

Consultor Legislativo
Formação de nível superior, com diploma especializado na área de atuação desejada

Técnico Legislativo
Formação de nível médio ou curso técnico, dependendo da área especializada

Advogado
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de Direito. Inscrição, como Advogado, na Ordem dos Advogados do Brasil.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *