Publicado em Deixe um comentário

AUTORIZADO novo Concurso PC/SE com 60 vagas!

Novo Concurso PC SE terá provas no início de 2021

O concurso PC SE foi AUTORIZADO! A informação foi dada nas redes sociais da PC SE pelo Secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes e pelo Delegado-geral da PC SE, Thiago Leandro.

O novo certame da PC SE vai ofertar 60 vagas e cadastro reserva, sendo 50 para Agente e 10 para o cargo de Escrivão, ambos exigem nível superior em qualquer área.

Além disso, foi informado que o processo se encontra na SEAD e a escolha da banca organizadora será iniciada. A previsão é de que as provas do novo Concurso PC SE sejam aplicadas no início de 2021.

O certame já estava previsto para 2020, já que o Plano Plurianual determina ações para a Segurança do estado, dentre elas, a realização do novo certame. 

O documento definiu as principais metas da Administração Pública no quadriênio que se inicia neste ano. De acordo com o PPA 2020-2023, o estado de Sergipe deve realizar pelo menos 7 concursos ou processos seletivos até 2023.

Último concurso – Polícia Civil SE

O último concurso da Polícia Civil de Sergipe para estes cargos ocorreu em 2014, sob organização do IBFC.

O certame ofertou 120 vagas os cargos, sendo 100 para Agente e 20 para Escrivão. Todas as etapas do concurso foram realizadas em Aracaju/SE.

Etapas

Primeira fase – eliminatória e classificatória – consistirá de provas escritas sobre conhecimentos gerais e específicos;
Segunda fase – eliminatória – consistirá de exame psicotécnico e teste de aptidão física, observados critérios objetivos de avaliação;
Terceira fase – eliminatória e classificatória – constará de:
a) Participação efetiva, com exigência de frequência, em Curso técnico-profissional, ministrado pela Academia de Polícia Civil e carga horária de 360 (trezentos e sessenta) horas – aula;
b) Prova final, versando sobre o conteúdo programático das disciplinas, matérias ou assuntos ministrados no Curso previsto na alínea “a” deste inciso;
Quarta fase – classificatória – julgamento e classificação, inclusive, se for o caso, de acordo com os títulos válidos apresentados.

Atribuições de Agente

Realizar atos investigatórios ou coativos, para apuração das infrações penais; elaboração e formalização de documentos legais, autos, atas e demais termos inerentes as funções de Polícia Judiciária e Investigativa, além das atribuições comuns previstas na Lei nº 6.572, de 22 de dezembro de 2008

Atribuições Escrivão

Escrever os documentos legais, autos, atas e demais termos das funções de Polícia Judiciária e de apuração de infrações penais; praticar atos coativos e de natureza investigatória, além das atribuições comuns previstas na Lei nº 6.572, de 22 de dezembro de 2008.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *