Publicado em Deixe um comentário

Adiamento das provas do concurso PC RN entra em debate!

Exclusivo: desconto de até 40% em Livros de Direito ou para Concursos Públicos

Foi instaurado o inquérito civil para debater a conveniência e/ou a necessidade de adiamento das provas do concurso PC RN para os cargos de Delegado, Agente e Escrivão de Polícia Civil Substituto.

Na portaria, publicada no Diário Oficial, é requisitado que o Presidente da Comissão do concurso se manifeste, no prazo de 15 dias, preferencialmente após reunião com os demais integrantes da comissão, sobre a conveniência e/ou a necessidade de adiamento das provas escritas aprazadas para os dias 7 e 14 de março de 2021, devido aos decretos publicados em razão da Covid-19.

Requisita também, ao Secretário Estadual da Saúde Pública, que se manifeste, no prazo de 15 dias, sobre a conveniência de realização de provas que conta com 61.098 inscrições, à vista das medidas de prevenção de Covid-19, bem como sobre a possibilidade de elaboração, por parte de comitê científico, de planejamento para a adoção de medidas de prevenção específicas que minimizem os riscos de propagação do vírus durante a aplicação das referidas provas.

Ainda na tarde de hoje, a corporação divulgou em seu perfil do instagram que recebeu a notícia da ação instaurada através do diário Oficial, conforme você confere abaixo:

Lembrando que o edital foi publicado com a oferta de 301 vagas, com a seguinte distribuição:

  • Agente – 230 vagas;
  • Delegado – 47 vagas; e
  • Escrivão – 24 vagas.

Número de inscritos

61.098 candidatos se inscreveram para o concurso Polícia Civil do Rio Grande do Norte, sendo 32.278 para Agente, 24.083 para Delegado, 4.737 para Escrivão. A concorrência fica entre 140,3 a 512,4 por candidato por vaga.

No total, foram 37.251 candidatos do sexo masculino inscritos e 23.847 do sexo feminino.

O certame teve um aumento percentual de inscritos de quase 250% em relação à última edição.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *